Mandetta irritou Bolsonaro com coletiva do “fico”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

Aliados de Jair Bolsonaro relataram que a coletiva concedida na noite de segunda-feira (6) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informando que permaneceria no governo também irritou o presidente. O novo incômodo em relação a Mandetta veio pouco depois dele ter acertado com Bolsonaro sua permanência no cargo.

Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, ele não esperava que Mandetta desse uma entrevista fora do Palácio do Planalto. O presidente também avaliou que o ministro não baixou o tom das suas declarações. Mais uma vez a ala militar entrou em cena para apagar o fogo e disse ao presidente que Mandetta precisava dar uma explicação para a equipe, que passou o dia arrumando as gavetas para deixar o Ministério da Saúde.

A fala forte de Mandetta na reunião de ontem convocada por Jair Bolsonaro fez com boa parte dos presentes tivesse certeza que o ministro da Saúde pediria demissão ali mesmo.

Segundo relatos de colegas de Mandetta que estavam no local, o alívio veio quando ele repetiu mais uma vez a frase: “médico não abandona paciente”, e deixou claro que não pediria para sair.

O Globo