Mandetta tem filha de esquerda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

A advogada Marina Mandetta, filha do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não esconde nas redes sociais a falta de empatia com o chefe do pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Como mostrou reportagem da revista “Época” desta sexta-feira (3), Marina se manifestou de maneira crítica a Bolsonaro desde a campanha de 2018.

Naquele ano, Bolsonaro, ainda candidato, elogiou no programa “Roda Viva” a atuação de Mandetta como secretário da Saúde de Campo Grande (MS), ao reponder uma pergunta sobre mortalidade infantil.

A reação da primogênita de Mandetta nas redes foi imediata. Escreveu um “pqp” em destaque. Um dos amigos perguntou: “Teu pai (é) referência de saúde para ele (Bolsonaro). Habemos ministro do MS?”. Ela respondeu: “Meu pai, graças a Deus, é referência na saúde para todos os possíveis presidentes”.

Um mês depois, Marina também saiu em defesa da exposição “Queermuseu”, sobre o universo LGBTQI, que foi alvo de ataques de Bolsonaro e de grupos de direita. “Literalmente, uma ‘trip coletiva’ da extrema direita, seguida de compartilhamentos em redes sociais por parte de quem sequer viu a exposição… mas enfim, resistiremos”, escreveu a advogada, em defesa da mostra.

Desde que o pai passou a integrar o governo Bolsonaro, porém, Marina adotou uma atuação mais discreta nas redes. Recentemente, sua conta foi encerrada.

O Globo