Moro desafia Bolsonaro e defende isolamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima/AFP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu as medidas de isolamento social para evitar o avanço do novo coronavírus e o colapso do sistema de saúde. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira, Moro afirmou que ainda não é possível saber como o vírus vai se comportar no Brasil e que por isso “a prudência recomenda seguir as orientações técnicas”.

“Nós estamos vivenciando uma experiência nova, o mundo inteiro, que é o desafio representado por essa pandemia, e ‘A prudência recomenda seguir as orientações técnicas de manter o distanciamento social’, disse o ministro

Então, essas medidas de isolamento e quarentena, que inclusive estão previstas na lei do coronavírus aprovada em fevereiro, elas devem ser aplicadas, inclusive observando a própria dinâmica da doença”, afirmou o ministro.

As declarações foram feitas após o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à rádio Jovem Pan, afirmar que poderia assinar um decreto para afrouxar as medidas de isolamento social nos Estados.

“A orientação é justamente para tentar evitar esse aumento significativo do número de casos num tempo muito curto enquanto nosso sistema de saúde ainda está se preparando para atender à demanda provável de casos”, disse Moro.

“Ninguém sabe exatamente como a doença vai se comportar no Brasil. A prudência recomenda seguir as orientações técnicas de manter o distanciamento social”, completou o ministro.

Valor Econômico