MPF coloca Augusto Aras contra parede

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo / Daniel Marenco

Procuradores da República pelo país começaram a enviar emails e mensagens cobrando a atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras, depois das declarações do ministro Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro quer intervir na Polícia Federal. Em especial, os procuradores cobram a denúncia feita por Moro de que a exoneração apareceu no diário oficial com a assinatura de Moro e ele disse que não assinou o documento.

O ex-diretor da cooperação jurídica internacional da Procuradoria-Geral da República Vladimir Aras escreveu no Twitter que “os relatos de Moro são gravíssimos”. Depois seguiu: “Houve relatos sobre falsidade ideológica, obstrução de justiça e crime de responsabilidade que deverão ser investigados” pela PGR.

Na lista interna do Ministério Público Federal, outro procurador também questionou sobre crime de falsidade ideológica e de responsabilidade.

Um dos emails tem título de “Crime de falsidade ideológica no exercício do cargo de presidente” e o procurador escreve “o ministro da Justiça afirma não ter assinado o ato publicado de exoneração do diretor-geral da PF e que o diretor-geral não havia pedido sua exoneração. Portanto, temos configurado um crime de falsidade ideológica pelo Presidente da República, no exercício do cargo. A denúncia é de iniciativa do PGR ao STF”.

O Globo