Partido de Mandetta, DEM vira alvo das fake news bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Levantamento da DAPP-FGV (Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas) feito em 150 grupos públicos de WhatsApp, entre 22 de março e 5 de abril, mostrou mudança de tom nos comentários em relação a Luiz Henrique Mandetta (Saúde). A partir de sexta (3), ganharam força xingamentos, e passou a circular um dossiê falso com denúncias de uma suposta renovação de contrato no valor de R$ 1 bilhão.

Nas mensagens negativas, Mandetta é colocado como peça de um plano do DEM para desestabilizar Bolsonaro. São citados como parte da estratégia membros do partido como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

O principal disseminador no Twitter da notícia falsa de que Mandetta teria encabeçado a renovação do contrato publicitário é o empresário bolsonarista Winston Ling. Ironicamente, ele vinha se queixando de receber mensagens de cunho racista após o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fazer acusações falsas sobre o papel da China na pandemia do coronavírus.

Folha