Por insulto de Bolsonaro 03 China diminui importações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Por agregadores e jornais como New York Times, a Reuters despachou a notícia “exclusiva” de que a “China não aprovou nenhum novo frigorífico brasileiro” no primeiro trimestre.

Em Brasília, o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura acredita que é “por causa da pandemia” e assegura que “ainda há boa vontade dos dois lados”.

A notícia vem duas semanas após Eduardo, filho de Jair Bolsonaro, tuitar que “a culpa [pela pandemia] é da China”, causando um confronto diplomático.

Na última semana, o general Augusto Heleno saiu da quarentena para publicar afinal os requisitos de segurança das redes 5G, sem restrições à gigante chinesa Huawei, mas o gesto pouco repercutiu por lá.

O único registro que foi possível encontrar desde a sexta, nos agregadores e jornais chineses, saiu na plataforma de mídia 36Kr, de Pequim.

Por outro lado, portais como Baijiahao, do Baidu, vêm publicando como o “Brasil de repente mudou o discurso e impôs tarifas adicionais por cinco anos a produtos chineses” como louças de mesa e pneus de moto.

Folha