Presidente de esquerda da Argentina tem 90% aprovação na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/El Agora

Uma nova pesquisa da consultoria Analogías, relançada no meio da quarentena para mitigar a disseminação do coronavírus , mostra que o presidente Alberto Fernández tem uma imagem positiva que chega a mais de 90% e que 88% da população não tolera mais aumentos excessivos nos preços dos alimentos.

A pesquisa mostra que as palavras do presidente geram atenção e expectativa, sendo satisfatórias para 85% dos pesquisados.

Em relação às medidas sanitárias, 90% apóiam as iniciativas emanadas do Presidente, principalmente a extensão do isolamento social obrigatório (87%) . O apoio é combinado com a percepção de que está sendo realizado um trabalho para preparar o sistema de saúde para o pico da pandemia (75%).

Quanto ao imposto extraordinário sobre grandes fortunas e seu uso futuro para financiar as despesas da crise, o apoio é de 83% . Além disso, a importância do Estado em situações com essas características chega a 78% e 56% percebem maior apoio à política fiscal para as camadas mais humildes da sociedade, enquanto 45% têm a mesma percepção em relação às PME.

Por outro lado, existe uma grande preocupação com aumentos especulativos de preços (90%) e a avaliação negativa do papel dos bancos em meio à pandemia chega a 68%.

A pesquisa foi baseada em 2.808 casos efetivos, realizados por meio de entrevistas por telefone em 10 de abril nos 24 distritos do país. O erro de amostra é de +/- 2% com um nível de confiança de 95%.

El Agora