Quarentena em SP terá novas prorrogações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A quarentena de São Paulo deve ser prorrogada depois do dia 22. A opinião é de especialistas da área de saúde que participam das discussões da crise do coronavírus com o governo de SP.

O fim do atual período de isolamento social, anunciado por Doria na segunda (6), coincidirá com o começo do pico da crise, previsto para o fim de abril e o começo de maio.

O cenário será pior do que o de hoje –e o número explosivo de casos levará naturalmente a uma nova prorrogação, até o fim de abril.

Entre os cientistas e médicos ouvidos há quem acredite que, depois desse prazo, a nova prorrogação poderia ser revista –dependendo da situação, até para a adoção de medidas mais duras.

O temor e a suspeita de que medidas mais drásticas podem ter que ser adotadas se baseiam na experiência de países europeus, que atualmente adotam medidas de isolamento social mais rígidas do que as brasileiras.

O governador, no entanto, ouve também secretários de outras áreas antes de tomar a decisão final sobre o prazo da quarentena.

Folha