Ramagem tenta tranquilizar PF sobre intervenções

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

Em sua primeira reunião com chefes da Polícia Federal nos estados e integrantes da cúpula do órgão, o novo diretor-geral, Alexandre Ramagem, se dedicou a tranquilizar os delegados sobre “interferência política” na instituição. Na videoconferência realizada ontem com superintendentes de todo país, Ramagem destacou que fará uma “transição tranquila” e com “mudanças lentas e pontuais”.

A reunião virtual também contou com a participação de Maurício Valeixo, ex-diretor da PF exonerado por Jair Bolsonaro e pivô da demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, e seu número 2, Disney Rossetti. O superintendente da PF em São Paulo, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, leu um texto de homenagem ao ex-chefe.

Na conversa com os delegados, Ramagem destacou que podem contar com ele e disse que a “PF seguirá forte como sempre”, segundo participantes. Antes de ser oficializado no cargo, o novo diretor tinha sinalizado a integrantes da PF que evitaria mudanças bruscas para contornar as desconfianças em torno de seu nome.

Apesar de ser visto como um “bom quadro”, a proximidade com a família Bolsonaro, em especial, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), de quem é amigo, causa muito desconforto entre seus pares.

O Globo