Regina diz que fica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Alvo de especulação após o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira, a secretária de Cultura, Regina Duarte, escolheu um comentário no Instagram para marcar sua posição após a ruptura entre o presidente e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

Regina Duarte vinha mantendo silêncio desde a demissão de Moro, sobre quem já fez vários elogios públicos desde o ápice da operação Lava Jato, que marcou a escalada da popularidade nacional do então juiz federal em Curitiba.

Em uma resposta escondida a um seguidor em uma publicação, na madrugada de domingo para segunda, Regina demonstrou manter o apoio ao Presidente da República.

“Regina, uma palavra de apoio ao presidente?”, escreveu um seguidor na publicação em que a secretária comemorava 1,4 milhão de seguidores na rede social.

“SIM! #tamosjuntos pelo #Brasil”, escreveu Regina.

A ausência de Regina Duarte no grupo que apareceu atrás do presidente Jair Bolsonaro durante o discurso em que ele reagiu à saída de Moro na sexta-feira (24/4) gerou especulações sobre a reação da atriz ao afastamento de Moro.

O próprio ex-ministro também havia, em fevereiro, demonstrado sua simpatia pela atriz quando publicou uma foto elogiando o embarque de Regina Duarte no governo.

Quase todo o primeiro escalão de Bolsonaro cercava o Presidente durante o pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Além de ministros e ministras como Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Teresa Cristina (Agricultura), parlamentares, como os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, e a deputada federal Carla Zambelli estavam presentes na cerimônia.

Regina Duarte, segundo sua assessoria, acompanhou o pronunciamento de São Paulo, devido a dificuldade em conseguir voos em meio à pandemia do coronavirus.

A idade da secretária, 73 anos, também teria pesado na decisão de não viajar.

Apesar de reiterar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte ainda não comentou a saída de Moro.

BBC