Rolling Stones lançam música sobre “cidade fantasma”

Todos os posts, Últimas notícias

“Eu sou um fantasma vivendo em uma cidade fantasma”, canta Mick Jagger em Living In a Ghost Town, a primeira música inédita dos Rolling Stones em oito anos, lançada na tarde desta quinta-feira, 23. Em outro trecho, o vocalista de 76 anos canta “a vida era tão bonita, então todos nós fomos trancados”.

Embora a letra da música tenha tudo a ver com a quarentena, ela não foi composta agora. A faixa foi gravada entre Los Angeles e Londres em 2019 e finalizada durante o período de distanciamento social. “Os Stones estavam em estúdio gravando um novo material antes do lockdown. E uma música, Living in a Ghost Town, nós achamos que ressoaria com os tempos em que estamos vivendo”, disse Jagger em um vídeo publicado em suas redes sociais (veja abaixo).

Além da música, a banda também lançou um clipe que mostra os quatro integrantes gravando no estúdio além de cenas filmadas recentemente nos principais locais turísticos de Londres, que estão completamente vazios pela quarentena.

As últimas faixas inéditas do grupo, Doom and Gloom e One More Shot, foram lançadas em 2012 dentro da coletânea GRRR!. Em 2016 eles lançaram Blues & Lonesome, mas sem nenhuma nova composição. A banda disse que deverá lançar um álbum completo com novas faixas em breve. Algo que não acontece desde 2005, quando lançaram A Bigger Bang.

A faixa é calcada no blues e conta com os característicos solos de gaita que sempre permearam as músicas do grupo, além, é claro, de uma linha de guitarra típica de Keith Richards, para matar a saudade dos fãs. Além de Mick, Keith, Ronnie Wood e Charlie Watts, também estão creditados na gravação Darryl Jones, no baixo, e Matt Clifford, nos teclados.

Mick Jagger

@MickJagger

The Stones were in the studio recording new material before the lockdown & one song – Living In A Ghost Town – we thought would resonate through the times we’re living in. It’s out at 5pm BST today and you can hear the track and interview on @Beats1 now! https://the-rolling-stones.lnk.to/MickBeatsSo 

Vídeo incorporado

1.554 pessoas estão falando sobre isso
Em entrevista a Zane Lowe, na Apple Music, o guitarrista Keith Richards contou que ela não foi escrita agora e falava sobre um lugar cheio de vida mas agora está sem nada. Eu só fiquei fazendo jams na guitarra e a escrevi realmente muito rápido, em dez minutos”, disse. Jagger disse que mudou uma parte da letra para refletir os novos tempos. “Keith Richards e eu tivemos a ideia de lançar agora. Mas eu disse: ‘precisamos reescrevê-la’. Alguma coisa dela não iria funcionar e iria soar estranho e muito sombrio. Não reescrevemos muita coisa, para ser honesto. Está bem parecida com a original”.

A última apresentação da banda ocorreu no sábado, 18, virtualmente. Os quatro integrantes tocaram (cada um em sua casa) a música You Can’t Always Get What You Want dentro do festival One World: Together At Home. Na ocasião, Charlie Watts brincou ao se apresentar tocando uma bateria imaginária.

Assista ao clipe: