SP diz que zerou testes da covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Reuters

O estado de São Paulo zerou a fila de exames para detecção no novo coronavírus, segundo informou o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22). De acordo com ele, a marca foi atingida no dia anterior, terça-feira (21). Até o momento, foram realizados 35,6 mil testes para coronavírus no estado.

No início do mês, em 7 de abril, as autoridades sanitárias de São Paulo registravam 17 mil exames aguardando resultado para o diagnóstico da COVID-19. Segundo Covas, da rede de 38 laboratórios coordenados pelo instituto para identificar a COVID-19 em pessoas infectadas, 12 já estão em pleno funcionamento.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 15.385 casos confirmados de COVID-19. O número de óbitos chegou a 1.039, com um acréscimo de 5% nas últimas 24 horas.

Nesta quarta, o governador João Doria (PSDB) detalhou o Plano São Paulo, de retorno das atividades econômicas após o fim da quarentena. Segundo ele, será uma flexibilização que começará a operar a partir de 11 de maio.

“Vamos levar em conta situações locais e regionais e setores que possam retomar a economia com as devidas medidas de proteção”. Conformou antecipou a CNN, o retorno das atividades será feito de forma heterogênea, com base no cenário e nos índices locais de cada região durante a pandemia do coronavírus.

CNN Brasil