Trump sugere que injetar ‘desinfetante’ em pessoas mata covid-19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Donald Trump propôs novos tratamentos não ortodoxos para o coronavírus na coletiva de imprensa da Casa Branca na quinta-feira – incluindo o uso de raios ultravioleta e injeções de agentes de limpeza nos pacientes.

Trump, que estudou finanças e imóveis, mas elogia seus instintos sobre questões médicas e científicas, propôs possíveis tratamentos, incluindo “ injetar ” agentes de limpeza no corpo e usar luzes ultravioletas na entrevista coletiva da Casa Branca na quinta-feira.

Seus comentários foram feitos após um briefing de William Bryan, um consultor sênior de ciência e tecnologia da Homeland Security, que entregou um relatório alegando que os raios ultravioleta e o calor têm um forte impacto sobre o patógeno.

O estudo também descobriu que o alvejante pode destruir o vírus na saliva em cinco minutos, enquanto o álcool isopropílico levou apenas um minuto para matá-lo.

Apesar de oferecer esperança de que as infecções possam diminuir com o aumento da temperatura em relação ao verão, o estudo ainda não foi divulgado e ainda aguarda avaliação externa.

Mas em seu briefing de imprensa na noite de quinta-feira, Trump fez a pesquisa limitada e sugeriu que a doença poderia ser tratada através da administração de alguma forma ao corpo com raios UV ou injeção de desinfetante no corpo.

A ideia já foi criticada pela comunidade médica, com o pneumologista Dr. Vin Gupta alertando o público na NBC News que a ideia de Trump poderia ter consequências fatais: ‘Essa noção de injetar ou ingerir qualquer tipo de produto de limpeza no corpo é irresponsável e é perigoso .

“É um método comum que as pessoas utilizam quando querem se matar.”

Joe Biden aconselhou o presidente a se concentrar em EPIs e testes, em vez de teorias selvagens: ‘Luz UV? Injetando desinfetante? Aqui está uma idéia, Sr. Presidente: mais testes. Agora. E equipamento de proteção para profissionais médicos de verdade.

Falando na noite de quinta-feira, Trump perguntou a Bryan: ‘Supondo que atingimos o corpo com uma tremenda intensidade, seja ultravioleta ou apenas uma luz muito poderosa? E acho que você disse que isso não foi verificado, mas você vai testá-lo.

– E então eu disse, supondo que você trouxe a luz para dentro do corpo, o que você pode fazer através da pele ou de alguma outra maneira. E acho que você disse que também vai testar isso. Parece interessante ”, disse Trump.

Então ele levantou outro tratamento possível. – E então vejo o desinfetante, onde ele é eliminado em um minuto, um minuto, e existe uma maneira de fazermos algo assim? Por injeção dentro ou quase uma limpeza. Como você vê, ele entra nos pulmões e produz um número tremendo nos pulmões. Portanto, seria interessante verificar isso ”, disse Trump.

– Para que você precise usar médicos. Mas me parece interessante ‘, disse ele.

Os agentes comumente usados ​​para matar o vírus no ambiente, o alvejante e o álcool isopropílico, são tóxicos para o organismo quando ingeridos.

Trump, who noted he is not a doctor, did not guarantee results on his line of inquiry about a possible treatment.

‘Então vamos ver. Mas todo o conceito da luz, do jeito que a mata em um minuto, é bem poderoso ‘, disse ele.

O vice-presidente Mike Pence disse que a nação “poderia muito bem nos dar uma trégua com o coronavírus”.

Bryan, cujo título formal é Alto funcionário desempenhando os deveres do subsecretário de Ciência e Tecnologia do Departamento de Segurança Interna, falou sobre estudos em um laboratório do governo.

Ele mostrou que os aumentos de temperatura tiveram efeitos gradualmente benéficos no corte da ‘meia-vida’ do vírus, onde essencialmente se decompõe.

Mas ele alertou que, mesmo que o vírus morra em cima de equipamentos de playground no verão, ele ainda pode permanecer em superfícies que não recebem luz direta ou recebem menos calor.

Gupta acrescentou que até pequenas quantidades de desinfetante podem matar e que é deprimente ouvir a Casa Branca divulgando idéias tão perigosas.

Os efeitos menos graves da ingestão de alvejante incluem vômito, diarréia, náusea, tontura, palpitações cardíacas e respiração rápida, semelhantes aos sintomas de desidratação grave.

Gupta também acusou o presidente de propor tratamentos não comprovados.

A própria Administração de Alimentos e Medicamentos do governo alertou contra o consumo de desinfetantes no ano passado, após uma série de mortes de pessoas que bebiam a chamada Solução Mineral Milagrosa, que circulava como uma solução para uma variedade de males nas mídias sociais.

John Balmes, pneumologista do Hospital Geral Zuckerberg de São Francisco, acrescentou ao aviso de Gupta que até inalar alvejante com cloro “seria absolutamente a pior coisa para os pulmões”.

“As vias aéreas e os pulmões não são expostos a nem mesmo um aerossol de desinfetante”, disse ele à Bloomberg.

Nem mesmo uma baixa diluição de água sanitária ou álcool isopropílico é segura. É um conceito totalmente ridículo.

A comunidade médica, por unanimidade, foi ao Twitter para alertar as pessoas sobre o quão perigoso seria seguir os conselhos do presidente.

Kashif Mahmood, médico em Charleston, Virgínia Ocidental, twittou: ‘Como médico, não posso recomendar injetar desinfetante nos pulmões ou usar radiação UV dentro do corpo para tratar o Covid-19.

‘Não tome aconselhamento médico de Trump.’

John Balmes, a pulmonologist at Zuckerberg San Francisco General Hospital told Bloomberg News: ‘Inhaling chlorine bleach would be absolutely the worst thing for the lungs.

 

The airway and lungs are not made to be exposed to even an aerosol of disinfectant.

Nem mesmo uma baixa diluição de água sanitária ou álcool isopropílico é segura. É um conceito totalmente ridículo.

Trump then mentioned moving briefings to the Rose Garden for safety. ‘To me this is a very interesting meeting.’

Ele disse sobre o laboratório do governo: ‘Você pode chamá-lo de laboratório porque é essencialmente o que é’.

Bryan não é cientista e trabalhou no Departamento de Energia e no Pentágono. Ele possui um Master of Science em inteligência estratégica pela Joint Military Intelligence College em Washington, DC e um Bacharel em Ciências em gerenciamento de sistemas de logística pela Colorado Technical University em Colorado Springs, Colorado.

Trump fez os comentários em um briefing em que atacou as “ notícias falsas ” e negou se afastar da promoção da hidroxicloroquina como tratamento para o vírus.

Trump negou ter apoiado seu apoio ao tratamento – embora ele tenha atenuado seus endossos e não o tenha mencionado tanto em reuniões recentes.

Um estudo recente no VA de pacientes encontrou uma maior taxa de mortalidade para aqueles que receberam hidroxicloroquina e um antibiótico.

“ É ótimo para a malária para o lúpus e para outras coisas, e veremos o que é ”, disse Trump sobre a droga, que ele disse uma vez que poderia tomar. Anteriormente, ele chamou isso de ‘divisor de águas’ e ordenou milhões de doses no estoque nacional.

A certa altura, Trump fez uma pergunta à Dra. Deborah Birx, coordenadora da força-tarefa do coronavírus, dizendo a ela: ‘Gostaria que você falasse com os médicos para ver se há alguma maneira de aplicar luz e calor para curar. Você sabe, se pudesse – ele disse.

Em seguida, Trump acrescentou: ‘Eu não sou médico. Eu sou uma pessoa que tem uma boa, sabe o que? – ele disse, apontando para a cabeça.

Trump também se irritou com a pergunta sobre se poderia ser um risco para a saúde se as pessoas pegarem as novas informações e decidirem interromper as diretrizes de distanciamento social.

‘Aqui vamos nós. A nova manchete é que Trump pede que as pessoas saiam perigosas ”, irritou o presidente.

“Espero que as pessoas aproveitem o sol e se isso tiver um impacto, isso é ótimo”, disse ele.

Trump também pareceu fazer referência aos seus comentários de 12 de fevereiro sobre o vírus prevendo que ele desaparecerá na primavera.

‘Now, the virus that we’re talking about having to do — you know, a lot of people think that goes away in April with the heat — as the heat comes in.

Normalmente, isso desaparece em abril. Mas estamos em ótima forma. Temos 12 casos – 11 casos, e muitos deles estão em boa forma agora ”, disse Trump muito antes de o vírus matar quase 50.000 americanos.

“ As notícias falsas não gostaram nada ”, disse Trump sobre seus comentários anteriores. “Apenas joguei isso fora como uma sugestão.”

Mas depois do estudo, Trump disse: ‘Quando essa superfície [onde o vírus está presente] está do lado de fora, desaparece muito rapidamente. Ele morre muito rapidamente com o sol.

Um gráfico de “melhores práticas” publicado no briefing afirmava que “Calor e Umidade suprimem o Covid-19” e que eles deveriam “mover atividades para fora” porque “a luz do sol impede a transmissão de vírus”. Ele também observou que os desinfetantes comumente disponíveis alvejantes e álcool isopropílico ‘trabalham para matar o vírus’.

Bryan disse que o governo estava alavancando a “capacidade única das entidades [de sua diretoria] de análise nacional de defesa biológica e centro de contramedidas para estudar a biologia do vírus COVID-19”.

Ele disse que o laboratório de bio-contenção em Frederick, Maryland, criado após os ataques com Anthrax, conduziu o estudo. Ele falou do “efeito poderoso que a luz solar tem sobre a morte do vírus”.

Pode ter uma meia-vida de apenas 2 minutos em um dia de 95 graus com 80% de umidade, contra 18 horas quando a temperatura estava abaixo de 75 graus com apenas 20% de umidade. Meia-vida é o período que leva para que a quantidade de vírus seja cortada pela metade.

Um funcionário da Homeland Security disse a repórteres mais tarde que os laboratórios federais não estão considerando a opção de tratamento recomendada por Trump, informou a NBC.

A filha do presidente, Ivanka, também elogiou o estudo, enviando um videoclipe. “O subsecretário de Ciência do DHS, William Bryan, sobre como o #Coronavirus morre rapidamente quando exposto a temperaturas mais altas e luz solar, indicando que teremos alguma trégua com o vírus neste verão”, escreveu ela.

O estudo sobre a luz do sol trouxe a Trump alguns confrontos com membros da imprensa e também resultou em um briefing em que o número de mortos nos Estados Unidos se aproximando de um marco crítico não foi divulgado.

Segundo a NBC, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA foram forçados a alertar os americanos a não consumir produtos de limpeza na semana passada.

‘As chamadas para centros de intoxicação aumentaram acentuadamente no início de março de 2020 devido a exposições a produtos de limpeza e desinfetantes’, ‘o relatório semanal de morbidade e mortalidade da agência.

O site da agência diz: ‘O FDA recebeu relatos de consumidores que sofreram vômitos graves, diarréia grave, pressão sanguínea baixa com risco de vida causada por desidratação e insuficiência hepática aguda após o consumo desses produtos’.

Os EUA estavam se aproximando de 50.000 mortes no momento do briefing, com menos de 900.000 americanos infectados.

Mail Online