Aglomerações em agência da Caixa contaminou funcionários

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Motta / Agência O Globo

Cinco entidades que representam funcionários da Caixa Econômica Federal fizeram uma nota pública em que alertam para o aumento do número de trabalhadores do banco contaminados pela covid-19 e cobram do governo uma atuação efetiva para organizar as filas e evitar aglomerações do lado de fora das agências.

A Caixa é a responsável por fazer o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 no período de pandemia.

No texto, as associações afirmam que têm testemunhado “um crescente número de empregados da Caixa contaminados pela Covid-19, contabilizando, inclusive, casos de internações e óbitos” e que “rogam para que os entes federados e as autoridades competentes cumpram com sua responsabilidade pela manutenção da ordem nas suas ruas”.

As entidades apontam que o problema pode ser resolvido “com a união e atuação dos entes federativos, detentores do poder de polícia necessário para colocar ordem nas vias públicas”. Elas também “manifestam sua preocupação e pedem compreensão e colaboração das autoridades públicas para a atual situação dos empregados do banco”.

O documento foi elaborado pelas associações das seguintes carreiras da Caixa: advogados (Advocef), Engenheiros e Arquitetos (Aneac), Auditores Internos Federal (AudiCaixa), Gestores da Caixa (Fenag) e da Social Caixa, entidade dos empregados que trabalham nos projetos sociais, como os de habitação.

O Globo