Alcolumbre tenta reaproximar Caiado e Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Junior Guimarães/Governo de Goiás/Divulgação

Ronaldo Caiado veio a Brasília nesta segunda para conversar com o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, e agradecer a aprovação do pacote de socorro financeiro aos estados na pandemia.

Durante a conversa no Congresso, alguém avisou Jair Bolsonaro de que o ex-aliado goiano estava na área. Bolsonaro então ligou e pediu que o governador passasse no palácio para um café.

O tom da conversa foi amistoso. Falaram de projeto dos estados. Quem viu a conversa, diz que Alcolumbre acabou virando cupido da “volta” de Caiado e Bolsonaro.

Em março, Caiado rompeu com o presidente por discordar da postura de Bolsonaro diante do avanço da pandemia. “Tanto na política como na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse Caiado, em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, na ocasião.

A frase usada pelo governador faz referência a uma fala de 2016 do ex-presidente americano Barack Obama contra o populismo manifestado pelo então candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. Bolsonaro copia o estilo de governar do atual mandatário dos EUA e emula diversos posicionamentos de Trump na crise, como críticas ao isolamento social e o consequente prejuízo econômico que o combate ao vírus causará.

Agora os aloprados do gabinete do ódio já podem tirar o governador goiano da lista de “inimigos do Brasil”.

Veja