Bebê nasce com covid19 na Rússia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um bebê nasceu contaminado com o novo coronavírus na cidade russa de Beslan, perto da fronteira com a Geórgia. As autoridades de Moscou informaram neste domingo (17) que a criança foi infectada pela mãe, portadora do vírus. Pelo menos um caso de um recém-nascido contaminado já foi registrado no mundo.

“O bebê e a mãe estão atualmente em casa e o estado de saúde deles é satisfatório”, anunciou um porta-voz do ministério regional da Saúde à agência de notícias russa TASS. Ele confirmou que o bebê já nasceu infectado.

Na maternidade de Beslan, onde o parto foi registrado, 17 das 35 mulheres grávidas hospitalizadas estão infectadas pela Covid-19.

Esse não é o primeiro bebê que já vem ao mundo contaminado pelo novo coronavírus. Em abril, as autoridades do Peru relataram o nascimento de uma criança infectada no país latino-americano.

Rússia no topo das contaminações

A Rússia é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No total, mais de 280 mil pessoas estão contaminadas e cerca de 2.600 já morreram. Mas esses números são contestados e especialistas estimam que a taxa de mortalidade seria bem superior.

As autoridades rejeitam as acusações e alegam que o esse balanço se deve ao fato de que a epidemia demorou para chegar no território russo e que o país teve mais tempo para se preparar. O governo implementou uma política de testes em massa que, segundo Moscou, teria sido eficaz.

rfi