Bolsonaro diz que remédio inútil seria “esperança”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Após o Brasil registrar pela primeira vez mais mil mortes em 24 horas em decorrência do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (20/05), para lamentar as vidas perdidas e anunciar um novo protocolo para o uso da hidroxicloroquina.

“Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram. Hoje, teremos novo protocolo sobre a cloroquina pelo Ministério da Saúde”, anunciou. “Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram. Que Deus abençoe o nosso Brasil”, completou.

 

Bolsonaro é um defensor do uso da cloroquina para tratar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desde os primeiros sintomas.

A insistência do presidente no medicamento levou dois ministros da Saúde a deixarem o cargo devido a divergências com o chefe do Executivo.

Nelson Teich deixou o cargo na última sexta-feira (15/05) após Bolsonaro anunciar que seria ele quem resolveria a questão sobre a cloroquina. Desde então, o general Eduardo Pazuello comanda a pasta de forma interina.

Assim como Teich, o também ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deixou o governo após discordar de Bolsonaro sobre cloroquina, isolamento e distanciamento social.

Metrópoles