Bolsonaro insinua que efetivará interino na Saúde

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (20) que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, permanecerá por muito tempo à frente da pasta.

“Ele vai ficar por muito tempo, esse que tá lá [Pazuello]. Não vou mudar não”, disse Bolsonaro durante conversa com profissionais de limpeza urbana, na saída do Palácio da Alvorada, indo ao Palácio do Planalto, ao ser perguntado sobre quem será o ministro da Saúde.

“Ele é um bom gestor e vai ter uma equipe boa de médicos abaixo dele”, completou.

Pazuello comanda de forma interina o ministério desde de sexta-feira (15) depois de Nelson Teich pedir demissão do cargo.

Também nesta quarta, Pazuello divulgou o novo protocolo para ampliar a recomendação do uso da cloroquina por pacientes do novo coronavírus, apesar da falta de comprovação científica de eficácia do medicamento.

Pela recomendação, os pacientes podem tomar, entre o primeiro e 14º dia, cloroquina ou sulfato de hidroxicloroquina associado à azitromonicina durante cinco dias. A orientação vale para todos os casos (leves, moderados e graves), observadas as especificações de dosagem.

A mudança no protocolo do medicamento está entre os motivos apontados para a demissão a demisão dos dois ocupantes anteriores da pasta, Teich e Luiz Henrique Mandetta.

CNN Brasil