Bolsonaro pode ter avisado PSL sobre investigação de laranjas

Todos os posts, Últimas notícias

A suspeita de vazamentos de inquéritos sigilosos da PF para o entorno do presidente não se restringe ao caso de Flávio Bolsonaro. Relatório da investigação de candidaturas laranjas em Pernambuco aponta forte indicativo nesse sentido envolvendo Luciano Bivar, presidente do PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu. Em 2019, durante buscas, a PF encontrou com o político um celular zerado, comprado um dia antes. Outro alvo, uma assessora disse ter esquecido o aparelho na academia.

Fortes sinais A operação foi realizada em 15 de outubro de 2019, quando o presidente do PSL e Bolsonaro ainda não haviam rompido e estavam no mesmo partido. Uma semana antes o presidente da República chegou a dizer a um apoiador, na porta do Palácio da Alvorada, que Bivar estava “queimado pra caramba”.

Fim Bivar e três mulheres de Pernambuco terminaram indiciados sob suspeita de três crimes , por suposta participação em esquema de candidaturas de laranjas para desviar verba pública do partido, caso revelado pela Folha. O Ministério Público está com os autos e ainda não decidiu se vai apresentar denúncia ou pedir arquivamento.

Folha de SP