Bolsonaro recebe desafeto de Regina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chegou ao Palácio do Planalto por volta das 11h30 desta quarta-feira (6) e disse que tinha sido convidado “há pouco” para almoçar com o presidente Jair Bolsonaro. Camargo demonstrou surpresa ao ser avisado pelos jornalistas de que a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, também estava na agenda do presidente no fim desta manhã. Regina havia chegado ao Planalto pouco antes dele, mas entrou pela garagem, sem passar pela área onde ficam os repórteres.

Regina e Camargo têm relação tensa desde que ela foi nomeada para o cargo, em março. A secretária chegou a se referir a ele como um “problema” e a dizer que o subordinado era mais um “ativista do que um gestor público”. No dia seguinte à declaração, Camargo postou uma mensagem irônica nas redes sociais, desejando bom dia, “exceto a quem chama apoiadores de Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de ‘problema que vai resolver’”.

– Fui convidado para um almoço com o presidente (Bolsonaro). Não tem pauta, apenas uma gentileza. Não sei (se a secretária participa). Fui convidado agora há pouco. Ele me ligou, obviamente aceitei o convite. Não sei se ela (Regina) vem. Ah é? (ao ser informado de que a secretária estava na agenda). Estou sabendo agora. Não sei, além de mim, quem mais vai estar – disse Camargo.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a reunião entre Bolsonaro, Regina e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estava prevista para o período entre 11h15 e 12h. O próximo compromisso agendado do presidente é às 14h.

O Globo