Brasil disputará com EUA liderança mundial da pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

“A pandemia de Covid-19 começou avançando na casa dos milhares de casos em março. No dia 1º de março, havia 88,6 mil pessoas infectadas no mundo. Em 2 de abril, o número já chegava um milhão; no dia 15, a dois milhões e, no dia 27 de abril, três milhões. A marca de 4 milhões ocorreu no dia 8 de maio. O número de mortes globais era de 3 mil no dia 1º de março, chegou a 100 mil no dia 9 de abril e alcançou 300 mil óbitos ontem.
O epicentro começou na China, passou para a Europa e chegou aos Estados Unidos. Todas essas regiões já ultrapassaram o pico da pandemia e já vislumbram, no curto ou médio prazo, o fim da pandemia.
O Brasil, infelizmente, ainda está na fase de expansão. Pelo segundo dia consecutivo o número de mortes ficou acima de 800 óbitos em 24 horas, isto significa mais de uma morte a cada 2 minutos. Nosso país está em 6º lugar no ranking global e continua crescendo três vezes mais rápido do que a média internacional. Neste ritmo, ainda no mês de junho o Brasil deve pular para o 2º lugar e no mês de julho vai disputar com os Estados Unidos a liderança. O certo é que teremos Trump e Bolsonaro na disputa do topo do pódio deste triste campeonato”.

O Globo