Carla Zambelli pede impeachment de Alexandre de Moraes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

Carla Zambelli usou o Twitter para desabafar sobre a operação deflagrada hoje de manhã pela PF, que mira num esquema de disseminação de fake news.

A parlamentar, um dos alvos da investigação, pediu a Davi Alcolumbre para pautar o pedido de impeachment do responsável pela operação. O relator no STF é Alexandre de Moraes.

Escreveu Zambelli:

— Toda pessoa que respeite a lei tem a obrigação de repudiar essas buscas no âmbito de um inquérito ilegal e inconstitucional, sem fato determinado e já arquivado pela PGR. Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você.

E concluiu:

— Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o presidente Jair Bolsonaro de querê-lo. Está na hora do senhor Davi Alcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo.

A deputada errou, porém, ao dizer que a PGR arquivou o inquérito em questão. Lá atrás, Raquel Dodge foi contra. Augusto Aras, no entanto, mudou o entendimento da PGR e deu parecer favorável à continuidade das investigações.

O Globo