Centrão recebe outro cala-boca de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governo federal entregou mais um cargo para indicado do chamado centrão. O grupo político que nesta quarta-feira já havia sido agraciado com a direção do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), hoje teve um nome de sua preferência nomeado para Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional. Thiago Queiroz será o secretário, segundo ato assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

Segundo integrantes do próprio governo, o novo secretário é indicação do partido Republicanos, presidido pelo deputado Marcos Pereira.

Em dezembro de 2018, o Ministério Público Federal moveu ação de improbidade contra o então ministro da Saúde Ricardo Barros. Entre os denunciados também estava Tiago Queiroz. Ele exercia, na época, o cargo de diretor do Departamento de Logística do ministério e tinha sido coordenador de Compra por Determinação Judicial da mesma Pasta. Segundo relata a ação do MPF, Tiago Queiroz enviou ofícios a juízes em ações movidas por pacientes, pedindo que interferissem junto à Anvisa para que fosse liberada a importação de medicamentos de uma empresa contratada como fornecedora do Ministério da Saúde. O MPF acusou a gestão de Barros de irregularidades na contratação da empresa.

O Globo