Com chuva de óbitos, Bolsonaro ataca “ideologia de gênero”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que prepara um projeto de lei federal para proibir o que integrantes do governo classificam como “ideologia de gênero”. A declaração foi feita na porta do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (12/05), momentos antes do início da cerimônia de hasteamento da bandeira.

“Senhor presidente, não queremos a ideologia de gênero”, disse uma criança orientada pelo sacerdote. Em resposta, Bolsonaro mencionou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou lei municipal do Novo Gama(GO), no Entorno de Brasília.

“O STF derrubou por 11 a zero uma lei que proibia a ideologia de gênero. Já pedi ontem [segunda-feira] para o major Jorge (ministro da Secretaria-Geral da Presidência) que providenciasse uma lei federal com urgência constitucional”, informou Bolsonaro.

Depois do presidente, o ministro da educação Abraham Weintraub disse que os livros didáticos de 2020 “já estão melhores” e afirmou que denúncias podem ser feitas por call center e são apuradas pelo MEC e Ministério da Mulher.

Ideologia de gênero é um termo cunhado para defender que escolas não abordem temas como homofobia, transfobia e educação sexual.

Metrópoles