Depõe hoje delegado que desmentiu Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

Na semana em que completa o primeiro mês de crise, a Polícia Federal vai interrogar dois delegados federais nesta terça-feira sobre as acusações de Sergio Moro contra Jair Bolsonaro, que teria usado a caneta presidencial para tentar aparelhar a corporação de modo a tentar blindar de investigações criminais familiares e amigos.

O diretor-executivo da Polícia Federal, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, ex-chefe no Rio, que há havia prestado depoimento na semana passada, e desmentido a versão de Bolsonaro de que a PF fazia sua segurança familiar e de amigos, será reinquirido após ter solicitado a nova oitiva.

Na avaliação de interlocutores do caso, o número dois da PF demonstrou insegurança em algumas respostas no primeiro depoimento, quando falou dos movimentos de Bolsonaro para colocar na PF do Rio o delegado Alexandre Saraiva. Seria por causa disso que o delegado teria pedido para depor novamente.

O primeiro a depor, no entanto, é o delegado Claudio Ferreira Gomes, diretor de inteligência da Polícia Federal. Sua oitiva estava marcada para começar há pouco, em Brasília.

Nesta quarta, serão ouvidos o superintendente da PF em Minas Gerais, Cairo Costa Duarte, e o delegado Rodrigo Morais, que comandou as investigações sobre a possível existência de mandante no atentado contra Bolsonaro.

Veja