Deputado quer investigar produção de cloroquina pelo Exército

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentou um requerimento junto à Câmara para que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, seja convocado para “prestar esclarecimentos sobre a produção de cloroquina nos laboratórios das Forças Armadas”.

A solicitação, que ainda não foi aprovada, é para que ele fale na Comissão que acompanha ações preventivas ao coronavírus no Brasil.

No requerimento , o deputado afirma que “o entusiasmo do presidente (Jair Bolsonaro) com os benefícios do medicamento não está em consonância com as respostas científicas” e que a determinação de produzir cloroquina em larga escala nos laboratórios das Forças Armadas “parece assim, ultrapassar qualquer razoabilidade de gestão pública”.

Rogerio Correia alega que, diante desse contexto, o ministro da Defesa deve ser chamado para prestar os seguintes esclarecimentos: quais são os laboratórios que estão produzindo o medicamento, a quantidade de comprimidos de cloroquina produzidos, os recursos financeiros e humanos empenhados nisso, os fornecedores da matéria prima, quanto foi gasto com cada fornecedor e como está sendo a distribuição do medicamento.

O Globo