Em vídeo, Weintraub pediu prisão de ministros do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

No vídeo da reunião citada por Sergio Moro e exibido nesta terça-feira aos investigadores, o chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo relatos de quatro pessoas que assistiram a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub afirmou que “tem que mandar todo mundo para a cadeia, começando pelo STF”. A declaração do titular da Educaçao não surpreendeu os ministros do Supremo.

Os presentes relataram que a frase foi dita enquanto o Weintraub criticava as pessoas que atuam nos Poderes em Brasília. Como “O GLOBO” informou, na mesma reunião o presidente Jair Bolsonaro disse que a troca do comando da Polícia Federal no Rio teria o objetivo de proteger seus familiares e aliados.

O vídeo do encontro também traz falas da ministra da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendendo a prisão de prefeitos e governadores.

A gravação, com mais de duas horas de duração, foi assistida nesta terça-feira por Sergio Moro, que estava acompanhado de seus advogados. Também estavam presentes policiais federais, procuradores da equipe da Procuradoria-Geral da República e integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), responsáveis pela defesa de Bolsonaro. Todos tiveram que deixar os telefones celulares do lado de fora da sala.

O Globo