Ex-mulher de Bolsonaro publica charge atacando STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A imagem mostra Jair Bolsonaro acompanhado por dois integrantes de seu governo e dois militares. Eles encaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Acima do senhor, a frase: “Viemos aqui para lhes informar: acabou a farra”. Abaixo, o recado: “Muitos brasileiros estão sonhando com este dia”.

O desenho foi publicado em uma rede social por Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do presidente e mãe de seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo.

Prestes a retornar para a vida pública como vice de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio ou como candidata à vereadora, Rogéria foi questionada pela coluna se a postagem era um apoio a um golpe militar. Ela respondeu que não e que sua família “sempre lutou e continuará lutando pela democracia”. O presidente Bolsonaro já participou de dois atos pró-intervenção no último mês. Um deles é alvo de investigação da Procuradoria-Geral da República.

Abaixo, a íntegra da entrevista feita por mensagem:

A senhora compartilhou uma imagem que apoia o golpe militar. Gostaria de saber se quer se manifestar sobre ela.

Rogeria Bolsonaro: Não apoio golpe militar. Nossa família sempre lutou e continuará lutando pela democracia.

Mas por que a senhora publicou a imagem? Não avalia que é um apoio a uma intervenção militar?

Rogeria Bolsonaro: Não. Não compactuo com intervenção militar. Sou a favor da democracia descrita em nossa Constituição e, como preza nosso presidente da República, respeito a independência dos poderes constituídos.

O que a senhora quis dizer com a publicação dessa imagem?

Rogeria Bolsonaro: Que se respeite a independência entre os poderes e se cumpra o que cabe a cada (um).

A senhora republicaria essa imagem de novo?

Rogeria Bolsonaro: A imagem depende muito da interpretação de cada um. O que um vê pode ser diferente do outro. Não interpretei como intervenção militar, até porque não sou a favor, apenas respeito entre as instituições e aos poderes constituídos.

Fui informada que seu filho Carlos também ajuda a senhora nas suas redes sociais e que ele as administra e posta informações. Isso procede?

Rogéria Bolsonaro: Não.

O Globo