Fachin e Barroso procuraram Bolsonaro nesta quarta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin. Seguindo o protocolo, os dois entregaram nas mãos do chefe do Executivo o convite para a posse do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Barroso foi eleito presidente do tribunal e Fachin, o vice-presidente. A reunião durou cerca de meia hora e ocorreu em tom “cordial”.Continua depois da publicidade

A solenidade de posse ocorrerá de modo remoto no dia 25 de maio, em meio a uma “mesa virtual”.

Na saída do Alvorada, Bolsonaro comentou sobre o assunto. “Eu vou receber o convite do ministro Fachin, Luís Barroso, porque eles assumirão o TSE na posição de presidente e vice. Visita de cortesia. E, logicamente, aproveitar para conversar mais alguma coisa”, apontou Bolsonaro.

O presidente ainda foi questionado sobre a possibilidade de adiamento das eleições municipais de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. “Eu não falo nada sobre isso aí. Eu já tenho problema demais para se [sic] meter em mais nesse”.

Também participaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, do advogado-geral da União, José Levi, do ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência e de Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência.

Correio Braziliense