FBI dá dicas ao Brasil sobre armazenamento de cadáveres

Todos os posts, Últimas notícias

O estado de SP já está alugando cerca de 12 contêineres refrigerados para serem distribuídos em unidades do IML. A estrutura está sendo providenciada para o caso de corpos de vítimas de Covid-19 lotarem os institutos.

TOMARA
“É uma medida preventiva. Esperamos que não sejam necessários”, diz o general Carlos Saú, que coordena o Comitê de Segurança Pública e Defesa no combate à Covid-19.

O HORROR
O general teve uma reunião virtual, na semana passada, com integrantes do FBI, dos EUA, sobre a crise do novo coronavírus em Nova York. Ouviu deles que, lá, 70 caminhões refrigerados guardam 74 corpos cada um, a espera de sepultamento.

EM CASA
Num relato sobre a experiência dramática vivida na cidade norte-americana, os agentes contaram que 7,5% das forças policiais nova-iorquinas chegaram a ser contaminadas pelo coronavírus.

EM CASA 2
Em São Paulo, 1% dos policiais foram afastados do serviço por suspeita de Covid-19 até agora.

ARMA
O governo de SP iniciará um teste em massa não apenas em policiais em funcionários ligados a área de segurança, mas também em seus familiares. No total, 500 mil pessoas devem passar por exames.

ARMA 2
A ideia é afastá-los do serviço para que não contaminem o restante da tropa nem os paulistanos com quem lidam cotidianamente nas ruas, prestando serviços policiais ou de bombeiro, por exemplo.