Flavio Dino espera que Bolsonaro mantenha diálogo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kleyton Amorim/UOL

Após a reunião realizada hoje com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Maranhão, Flávio Dino, contou que os governadores estaduais ainda não foram instruídos sobre o que será vetado e lamentou que algumas pautas, como a econômica e a social, não tenham sido tratadas.

Na pauta da reunião virtual estava prevista a discussão de temas como a sanção do projeto de socorro aos estados e municípios e o veto ao trecho sobre o reajuste salarial para os servidores públicos.

“Reunião do presidente da República com os governadores foi um sinal positivo. Contudo, lamento que ainda não saibamos o que será vetado. E que a pauta econômica e social não tenha sido abordada. Espero que o diálogo institucional se mantenha como regra, e não exceção”, escreveu o governador.

Apesar disso, o governador do Maranhão também afirmou que a conversa foi um “sinal positivo” em meio à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro adotou um tom moderado e conciliador na videoconferência de hoje. O presidente disse que o motivo da reunião era um “esforço” para mitigar problemas e atingir os que estão sendo afetados pela crise provocada pela pandemia.

Uol