Major Olímpio: churrasco de Bolsonaro é “chute no saco”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou avaliou como “suicídio político” a fala do presidente Jair Bolsonaro de que daria 1 churrasco para 30 pessoas no sábado (9.mai.2020). O senador considerou uma afronta ao povo.

“Lamentável em todos os aspectos. Um chute no saco do povo brasileiro. Suicídio político. Só ajuda terapêutica psicológica pode minimizar”, disse à reportagem.

A ideia de Bolsonaro contraria as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de isolamento social para evitar a proliferação da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. Mesmo assim o presidente fez o anúncio em frente ao Palácio da Alvorada.

“Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater 1 papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 [convidados]. Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00”, afirmou.

O isolamento foi adotado em diversos Estados a partir de decretos dos governadores. Mesmo assim, Bolsonaro se posiciona a favor de medidas de relaxamento da quarentena e já participou de encontros com várias pessoas aglomeradas.

Em 15 de março, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, confraternizou com os manifestantes que gritavam palavras a favor de sua gestão e contra o Congresso Nacional. Em 19 de abril, discursou em ato que defendia a volta da ditadura militar e o AI5 –Ato Constitucional que vedava liberdades e regulamentou a perseguição a opositores do regime.

A resposta de Olimpio veio depois de ser questionado tanto pela fala do churrasco quanto pela de que Bolsonaro afirmou não ter 1 plano para a saída do isolamento mesmo criticando diariamente o modelo.

Bolsonaro disse que “não tem 1 plano feito” para a reabertura do comércio: “Eu não estou fechando nada, nem estou dizendo que governador está certo ou errado. Mas estou fazendo o possível pra voltar logo à normalidade”.

Poder 360