Moro chama Bolsonaro de “negacionista”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Xinhua/Lucio Tavora

A revista americana “Time” publicou uma reportagem intitulada “O Brasil está começando a perder a luta contra o coronavírus – e seu presidente está olhando para o outro lado”.

No décimo parágrafo, quando os assuntos são a saída de Sergio Moro do governo e suas declarações sobre a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, lê-se que o presidente nega qualquer irregularidade e se refere a Moro como “Judas”.

Eis a tradução do décimo primeiro parágrafo, com declarações inéditas do ex-ministro:

“Sergio Moro é mais cauteloso ao criticar o presidente. Falando à ‘Time’ de um quarto cinza de hotel em Brasília, o ex-juiz escolhe suas palavras com cuidado. ‘Há uma dificuldade em enfrentar a pandemia no Brasil devido à posição negacionista do presidente. Isso é óbvio’, diz ele, acrescentando que se sentia desconfortável por fazer parte de um governo liderado por um presidente que banalizou o vírus. ‘Mas meu foco está no estado de direito.’ Ele diz que as alegadas interferências do presidente na Polícia Federal foram a gota d’água de ‘todo um cenário que se desenrolou no ano passado… que mostrou que esse novo governo não estava cumprindo suas promessas de combater a corrupção e fortalecer instituições’.”

O Antagonista