Novo diretor da PF também tem ligação com Bolsonaros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, o novo diretor-geral da Polícia Federal conhece de longa data os ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), próximo há décadas da família Bolsonaro, e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal e foi nomeado nesta segunda (4) novo diretor-geral da instituição. Ele atuava na Abin, era o braço direito de Alexandre Ramagem, a primeira opção do presidente para o comando da PF que foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo pessoas próximas, Rolando Alexandre estudou no Colégio Militar de Brasília, assim como Jorge Oliveira. Ele foi da turma do ministro Tarcísio de Freitas.

Rolando também teria conexão com o ministro Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União). Ambos cursaram o curso da Academia Militar das Agulhas Negras, mas Rolando não chegou a concluir o preparatório.

Rosário foi quem apresentou a Bolsonaro o atual ministro da Justiça, André Mendonça. A ascensão de Rolando é vista como indicativo de que o grupo mais pessoalmente ligado ao presidente influenciou a escolha do novo diretor-geral da PF.

CNN Brasil