Para Zé Dirceu, Bolsonaro está blefando sobre STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

O ex-deputado federal (PT-SP) e ex-ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) José Dirceu afirmou hoje, em participação no UOL Entrevista, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “acha que vai fazer o Supremo Tribunal Federal (STF) se ajoelhar”.

Dirceu listou feitos do governo do PT para falar que Bolsonaro tenta se aproximar do centrão pensando em proteger seus familiares.

“O que fizemos com as maiorias foram reformas tributárias, do judiciário, previdenciário, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni, tiramos 40 milhões da pobreza. O Bolsonaro faz isso para se proteger, para não ter pedido de licença para ser processado ou para não ter impeachment, para proteger a família, os filhos, para se proteger”, disse.

“Ano passado, ele aparelhou receita, Coaf e MP. Agora, ele aparelhou a Polícia Federal. Ele vai pra cima da imprensa. A oposição, ele não reconhece legitimidade. Por ele, a esquerda estava presa, assassinada, torturada, banida do Brasil. Agora, ele faz uma operação para neutralizar a Câmara e o Supremo. Está na expectativa de nomear um ministro e, blefando, acha que vai fazer o Supremo se ajoelhar, se humilhar para ele”, acrescentou Dirceu.

Uol