Pesquisa diz que 57% veem Brasil errando contra pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Caminhando de forma acelerada para ser o novo epicentro da pandemia no planeta — foram 1.179 mortes confirmadas nesta terça –, o Brasil comandado por Jair Bolsonaro, o único líder do planeta a demitir dois ministros da Saúde enquanto prega desobediência ao isolamento social, perdeu-se pelo caminho. A constatação faz parte de um levantamento do instituto francês Ipsos.

O instituto questionou os brasileiros se, de modo geral, as coisas estavam indo na direção certa no seu país. Para 57% dos brasileiros, o país está no caminho errado. Os que responderam considerar que o país está no rumo certo foram 43%.

Ainda segundo a pesquisa, o principal temor dos brasileiros é o coronavírus (52%). Depois, o receio de viver alguma emergência de saúde e ficar sem socorro nos hospitais já abarrotados (46%). O desemprego vem na terceira posição (39%).

Os dados fazem parte da pesquisa “O que preocupa o mundo”, realizada entre 20 de março e 3 de abril com entrevistados do Brasil e de outros 27 países.

A pesquisa online foi realizada pela Ipsos com 19.500 pessoas com idade entre 16 e 74 anos. A margem de erro é de 3,1 p.p..

Veja