PF quer imagens de câmeras em investigação dos Bolsonaros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Guito Moreto – 20.mai.2020/Agência O Globo

O Ministério Público Federal vai requisitar imagens das câmeras de TV da casa e da rua onde vive o empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro.

A intenção é comprovar, por meio das imagens, que a reunião relatada por ele à Folha, em que Flávio Bolsonaro contou que recebeu informação privilegiada da Polícia Federal, realmente existiu.

Segundo Marinho, no dia 13 de dezembro Flávio disse a ele que um delegado da PF repassou a informação de que Queiroz estava sendo investigado em esquema de “rachadinha” e desvio de recursos da Assembleia Legislativa.

A informação foi vazada durante o segundo turno da eleição presidencial de 2018. Queiroz foi demitido do gabinete de Flávio nesta época. A filha dele, Nathalia, foi dispensada do gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro no mesmo dia.

E o depoimento de Marinho ao MPF, na quinta (21), foi cercado da máxima segurança. Antes de ele começar, policiais fizeram uma varredura na sala em que o empresário falaria aos procuradores.

Na hora do depoimento, que foi filmado, só estavam no local dois procuradores —um deles operando o vídeo—, o empresário e o advogado dele, Flávio Mirza.

Folha De S. Paulo