Ramagem visita Bolsonaro antes de depor à PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CAROLINA ANTUNES/PR

Na véspera da data agendada para seu depoimento à Polícia Federal (PF) sobre as acusações do ex-ministro Sergio Moro de supostas tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro na corporação, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, visitou o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã deste domingo, segundo o “G1”. Ele foi o nome escolhido para comandar a PF no lugar de Maurício Valeixo, mas sua nomeação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ramagem deixou o Alvorada pouco antes das 13h e não falou com a imprensa. As assessorias da Abin e da Presidência da República não confirmaram o encontro, nem informaram o motivo da visita.

O depoimento faz parte do inquérito aberto pelo STF a partir das acusações de Moro. Também para esta segunda-feira estão previstos os depoimentos de Valeixo e do ex-superintendente da PF no Rio Ricardo Saadi. Ainda pode haver mudanças na agenda caso eles tenham outros compromissos para a data.

Ramagem e Saadi devem ser ouvidos na PF em Brasília.Os investigadores querem saber se os delegados presenciaram as supostas tentativas de Bolsonaro de interferir na PF e sabem quais os interesses do presidente na corporação.

Ramagem é amigo dos filhos do presidente e, na campanha presidencial de 2018, coordenou a segurança pessoal de Bolsonaro após o atentado a faca em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O Globo