Rio vai aumentar isolamento social

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

O prefeito Marcelo Crivella afirmou que uma reunião com o gabinete científico acontecerá na tarde desta sexta-feira para avaliarem como endurecer as medidas de isolamento social como forma de conter a propagação do novo coronavírus no Rio de Janeiro. A declaração foi dada ao “Bom Dia Rio” da TV Globo. Entre as propostas está uma de multar empresas cujos funcionários trabalhem sem máscaras de proteção e atendem pessoas também sem o item

“Hoje à tarde nós temos uma reunião com o nosso gabinete científico, que são os diretores de hospitais, os professores de universidades, membros da academia nacional de Medicina, e vamos conversar com eles sobre as nossas curvas. Eu acredito que, talvez, a gente possa endurecer algumas medidas como multar as empresas que atendem pessoas sem máscaras. É talvez uma medida que entre em vigor”, disse.

Sobre a possibilidade de estabelecer o confinamento da capital, conhecido também pelo termo em inglês lockdown, com fechamento total dos acessos da cidade, Crivella acredita não haver a necessidade para tal.

“Eu prefiro não pensar nisso. Eu prefiro ter certeza de que nossas medidas vão baixar as curvas, nossos leitos vão trazer uma segurança enorme e logo logo a gente volta às nossas atividades”, explicou.

O Globo