Teich vai às redes opinar sobre política

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Nelson Teich usou seu perfil no Instagram para dar conselhos sobre como “navegar em um mar de extrema incerteza, medo e ansiedade”. O ex-ministro detalha em quatro pontos estratégias para passar pelo “problema da Covid-19” por um caminho mais curto e o menos sofrido possível para a sociedade.

Depois de três orientações mais técnicas, voltadas para o monitoramento da doença, tratamento e acompanhamento das reações das pessoas ao distanciamento social, Teich fecha com um conselho mais político. O médico salienta que no momento “interesses pessoais não podem estar acima dos interesses coletivos da sociedade” e que é necessária uma “trégua nos confrontos marcados pela busca de poder”. Em seus 29 dias no cargo, não conseguiu avançar muito nos próprios conselhos.

Diz o ex-ministro:

“Cooperação entre as partes que participam do desenho e da implantação das políticas e ações. Esse é um momento em que interesses pessoais não podem estar acima dos interesses coletivos da sociedade. É necessária uma trégua nos confrontos marcados pela busca de poder para que a sociedade seja verdadeiramente colocada em primeiro lugar.

O Globo