Aliado de Maia protocala denúncia criminal contra Pazuello

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Aliado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) protocolou ontem uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, por improbidade administrativa e prevaricação.

Ao Valor, Pedro Paulo afirmou que tomou a decisão de ingressar com a ação na Corte como reação à decisão da pasta de suspender a divulgação dos dados completos no boletim sobre a situação do coronavírus no país. Ontem, o governo recuou e sinalizou que retomará o formato original de divulgação.

“Rever números e mudar a forma de apresentação é uma decisão do gestor, mas não disponibilizar os dados, em meio a uma pandemia, é inadmissível e também é um crime”, disse.

A decisão do governo de mudar o formato gerou reações entre especialistas e parlamentares. Maia encabeçou o movimento e indicou que o Congresso poderia criar uma plataforma própria para a divulgação dos dados. No fim de semana, ele entrou em contato com o Secretário-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para pedir que o Palácio do Planalto voltasse atrás, o que acabou surtindo efeito.

Valor Econômico