Bolsonaristas pressionam senadores por impeachment no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

Senadores de variadas matizes estão tendo seus celulares bombardeados por uma mesma mensagem para que pressionem Davi Alcolumbre a pautar os pedidos de impeachment de ministros do STF.

O texto é idêntico. O internauta recebe um modelo. Basta preencher seu nome e enviar aos parlamentares, cujos telefones também estão circulando pela Internet.

O padrão não deixa dúvidas de que se trata de um movimento orquestrado. Talvez esteja aí mais uma frente de apuração para a PGR no inquérito aberto para investigar quem financia os atos antidemocráticos.

Diz o texto:

“Meu nome é ……………….., moro em ……………………, e venho pedir para o Senador, por força do Art. 52, inc. II, que determina que cabe aos Senadores da República processar e julgar os Ministros do STF, que o Senhor e os demais Senadores forcem o Presidente do Senado Davi Alcolumbre a pautar os pedidos de impeachment dos ministros do STF que hoje encontram-se engavetados. Queremos que o Senhor e os demais Senadores votem SIM aos pedidos de impeachment de ministros do STF que estão com Alcolumbre atendendo a vontade do povo brasileiro. Fiquem cientes que não reelegeremos os Senadores que não trabalharem pelo povo e não votarem “sim” aos impeachments dos Ministros do STF.

Agradeço pela atenção.

Esperamos ser atendidos pelos Senadores”.

Coincidência ou não, o senador bolsonarista Luiz do Carmo, suplente de Ronaldo Caiado, protocolou ontem o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, relator de dois inquéritos perturbadores para o governo: o que investiga a disseminação de “fake news” e o que apura financiamento de atos antidemocráticos.

O Globo