Bolsonaro defende poder do (seu) povo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/NBRTV

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que é o povo quem diz o que as instituições devem fazer, e não o contrário. Apoiadores de Bolsonaro são investigados por atacar instituições, em especial o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração ocorreu na presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do STF, Dias Toffoli, durante a posse de Fábio Faria no Ministério das Comunicações.

— Começo cumprimentando o povo, que dá o nosso norte, que nos inspira pela democracia e, acima de tudo, pela liberdade. Não são as instituições que dizem o que o povo deve fazer, é o contrário, o povo é quem diz o que as instituições devem fazer — disse Bolsonaro na cerimônia.

Bolsonaro também disse que os três Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — precisam respeitar “cada artigo” da Constituição, mesmo que não concordarem com algum dos trechos. Na manhã desta quarta, o presidente criticou uma operação determinada pelo STF que atingiu aliados.

— Temos uma Constituição pela frente. Que pese alguns de nós até não concordarem com algum artigo, mas temos um compromissos, todos nós, do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, de honrá-la e respeitá-la para o bem comum. E tenho certeza que respeitando cada artigo da nossa Constituição nós atingiremos o nosso objetivo para o bem de todos — afirmou, na cerimônia.

O presidente ainda disse ter o apoio de “grande parte da população”, apesar do que ele chamou de “pequenos percalços”. De acordo com pesquisa do Datafolha divulgado em maio, 33% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom.

— Não tem momento como esse que vivemos no Brasil, que pesem pequenos percalços, de ter ao seu lado uma grande parte da população, confiante em nosso trabalho.

O Globo