Bolsonaro promete mais armas em circulação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EVARISTO SA/AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (4) que providenciará mais medidas para a flexibilização da posse e do porte de armas. A fala foi direcionada a um grupo de colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) na saída do Palácio da Alvorada.

Um dos apoiadores agradeceu pelas medidas já executadas pelo chefe do Executivo. Bolsonaro respondeu dizendo que “dá para melhorar mais” e que até amanhã terá novidades na área, incluindo a derrubada da Instrução Normativa 131, que versa sobre o porte e o posse de armas. “Dá para melhorar mais ainda. Tinha problemas na Justiça que eu nem sabia que existia. Além da IN 131, tem mais INs também. Esse semana, até amanhã, tem novidade aí”, declarou.

Um dos bolsonaristas, atirador esportivo, falou ao presidente sobre a dificuldade de documentação para participantes de clubes de tiros. Bolsonaro então prometeu agendar uma reunião com o general Alexandre de Almeida Porto, para ver o que poderia ser resolvido por meio de decreto ou portaria.

“O que mais pode ser feito pelos CACs? Porto assumiu agora lá há pouco tempo.Vocês estiveram com o general Porto? Ele assumiu há pouco tempo. Posso dar uma ida lá para conversar com ele. O que depender de decreto, portaria, a gente resolve isso aí. Lei passa pelo Parlamento”, explicou.

O presidente pediu então a um auxiliar que ligasse para o general para que pudesse falar imediatamente com ele sobre o assunto. Porém, o general não atendeu a ligação. Por fim, Bolsonaro pediu para que um dos CACs deixasse o contato com sua assessoria para posterior agendamento.

Correio Braziliense