Brasileiros querem saber como Nova Zelândia venceu a covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mark Mitchell/AFP

A Nova Zelândia ganhou os holofotes no início da semana ao anunciar que estava livre do coronavírus. Na prática, as medidas de isolamento social foram suspensas por completo, liberando o público para frequentar eventos, visitar lojas e circular pelo transporte público.

A novidade chamou a atenção dos brasileiros, fazendo com que a busca pelo país aumentasse exponencialmente na internet nos últimos dias. O interesse pelo país no Google saltou 250% entre domingo e terça-feira na comparação com a semana passada.

Já a frase “Como Nova Zelândia venceu o coronavírus” é a pergunta sobre a Covid-19 que mais cresceu nas buscas dentro do Google desde domingo. A pergunta saltou 2.600% nas pesquisas entre domingo e terça-feira na comparação com os três dias anteriores. A resposta? Medidas rígidas de isolamento social.

Nos últimos sete dias, as perguntas mais buscadas sobre a Nova Zelândia incluíram dados sobre a população, o tamanho e a localização do país – além das dúvidas a respeito da vitória sobre o coronavírus.

Veja