Candidato gravou ataque ao STF para usar em campanha eleitoral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Montagem publicada na internet por Leandro Cavallieri | Reprodução

Leandro Cavalieri, ou Cavalieri do Otoni, foi uma das pessoas que apareceu em um vídeo nas redes no último sábado ao lado de integrantes de um grupo que jogou fogos de artifício em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Você não vai acabar com o Brasil. Viva a democracia. Canalhas”, protestou.

Embora Cavalieri tenha dito que é assessor do deputado Otoni de Paula, o parlamentar nega que ele trabalhe na sua equipe. Procurado pelo Sonar, Otoni, contudo, admitiu que o manifestante é ligado a ele e que o apoiaria em sua candidatura a vereador no Rio:

— Leandro Cavalieri é um conhecido meu, que me pediu apoio para as próximas eleições. É alguém que tenho certo carinho, mas nunca fez parte da minha assessoria. Condeno a sua atitude e condeno qualquer ato às instituições. Estamos confundindo nosso direito de opinião com o ataque às instituições. O apoio que o Leandro Cavalieri teria da minha parte não acontecerá mais.

Otoni, com isso, mostra uma completa mudança de tom com o STF na comparação com os últimos meses. É possível encontrar vídeos do deputado na internet com o título “O STF planeja o golpe”.

O Globo