Comédia: Barroso pede desculpas por curtir post contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais nesta segunda-feira (29/6) para se desculpar por ter curtido uma postagem crítica ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Curti ontem um post sem querer. Ainda estou me adaptando a esta rede. Não curto posts com conteúdo de polarização política. Ao contrário, busco contribuir para o aprimoramento das instituições e para o debate racional de ideias. Agradeço a quem me alertou sobre o engano”, disse o magistrado.

 

A postagem curtida por Barroso foi feita pelo perfil da revista ISTOÉ. A publicação destacava uma fala do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). “O sonho de Bolsonaro é fechar Congresso e STF, mas ele não tem apoio popular nem das Forças Armadas para isso”, afirmou Kim, que é um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo que apoiou Bolsonaro nas eleições, mas rompeu com o governo.

 

Além do pedido de desculpas, Barroso também descurtiu a publicação. Na manhã desta segunda, o post já não mais constava na lista de curtidas do ministro.

Correio Braziliense