Covid19 ataca “bairros nobres” de SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo aponta que houve um aumento no número de casos em bairros de classe média no mês de maio, em relação a abril. Vila Mariana, Morumbi e Itaim Bibi registram hoje mais de mil casos confirmados da doença. São 1.265, 1.245 e 1.037, respectivamente. O documento reúne dados coletados até o dia 27 de maio.

O número de mortes relacionadas ao novo corona vírus também aumentou na segunda metade do mesmo mês. Entre os distritos de classe média que registraram o maior percentual de aumento na comparação com o relatório anterior, estão Butantã (aumento de 115%), Raposo Tavares (100%), Tatuapé (64%) e Vila Prudente (54%). Todos esses bairros ficam localizados nas zonas oeste e leste da cidade.

No relatório anterior, as maiores altas haviam sido observadas no extremo sul de São Paulo: Parelheiros, Campo Grande, Jardim São Luís e Capão Redondo. Dados do relatório mostram que até o dia 18 de maio, do total dos mais de 128 mil casos leves de Síndrome Gripal registrados na capital paulista que continuam em investigação, a maior parte – 68,3% – já foi confirmada como novo corona vírus.

Nas últimas 24h, a cidade registrou 3173 novos casos de COVID-19, com 133 mortes. No total, já são 72.172 casos com 4.605 mortes no município.

Segundo a infectologista Rosana Richtmann, da Sociedade Brasileira de Infectologia, o número real de casos pode ser ainda maior, e o aumento no número de infectados pode estar relacionado com o relaxamento do isolamento social.

Segundo a prefeitura, na última terça-feira, data mais recente da medição, a capital paulista registrou uma taxa de 50% de isolamento social, quando o número considerado mínimo pelas autoridades é de 55%.

CNN Brasil