Fascistas criam histórias fantasias sobre Sara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto Reprodução

A Procuradoria-Geral da República acompanha com lupa manifestações de apoiadores da ativista Sara Winter, presa por participar de atos antidemocráticos.

Uma delas chamou a atenção: o que diz que Sara não tem medo de ficar presa. Pelo contrário: estaria “no céu” na prisão já que, em sua vida, chegou a ser arrastada pelos cabelos nua com o corpo sangrando em treinamento que diz ter feito na Ucrânia.

A fala contradiz um dos argumentos da defesa para pedir a liberdade de Sara: o de que a ativista estaria sofrendo ameaças de morte na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia.

A manifestação dos advogados foi feita na quarta (17). No domingo (21), o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que assumiu o canal de Sara Winter no YouTube, transmitiu as manifestações em Brasília e relatou que ela nada teme.

A um grupo de mulheres, ele disse: “Ela tá fazendo abdominal lá [na prisão], dando soco na parede para voltar para cá”.

Ele segue: “A Sara morou na minha casa, [é] minha querida amiga. Eu falei assim [para ela]: “Sara você não tem medo de ficar presa? De apanhar na polícia?’ Ela disse ‘Oswaldo, na Ucrânia, o meu treinamento foi assim: eles me deixaram pelada e os caras me arrastando pelo cabelo, e o corpo sangrando. Tô no céu’”.

Folha De S. Paulo