Flávio Bolsonaro critica “radicalismo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho

Em uma live realizada ontem, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que,“por mais que dê vontade de xingar” e “fazer as coisas com as próprias mãos”, é momento de dar um “voto de confiança” às instituições e não radicalizar. A fala do filho de Jair Bolsonaro foi feita no mesmo dia em que aliados do presidente foram alvos de uma operação da Polícia Federal e que parlamentares bolsonaristas tiveram sigilos bancários quebrados pela Justiça.

– O momento não é de medidas drásticas, de partir para dentro de instituições. O Brasil não precisa disso agora. Por mais que, às vezes, dê vontade de xingar um, xingar outro, por mais que a gente perceba, às vezes, alguns sinais de que há algo estranho no ar, o momento nosso é o de dar o voto de confiança às instituições, de dar o voto de confiança às autoridades.

Sem citar nomes, Flávio disse que “são todas pessoas maduras”, “responsáveis” e cientes de que, se houver qualquer ruptura ou desrespeito com a Constituição, quem será prejudicado é o povo. Também afirmou que, na hipótese de uma ruptura entre as instituições, seria um “processo completamente drástico, duro e traumatizante”.

– A gente tem que, a todo momento, não poupar esforços para que haja essa sincronia, esse entendimento, que se reduza essa desconfiança, porque não há razão para desconfiança entre as instituições. Essa mensagem eu queria passar aqui, não adianta passar para radicalismo de querer fazer as coisas com as próprias mãos. Por mais que dê vontade, de vez em quando, a gente tem uma legislação que está sendo observada, uma Constituição que rege os poderes. – finalizou. O parlamentar falou em uma rede social no perfil de uma consultoria empresarial que teve como tema a retomada da economia.

O Globo